Em 2024 eu desejo que as pessoas se importem mais
Chegamos em Dezembro e estamos na última newsletter no ano. Obrigada por estar aqui!
Chegamos em Dezembro e estamos na última newsletter no ano. Eu pessoalmente estou bem feliz de ter criado esse canal e estar mantendo a constância mensal desde abril! Sinto que por aqui consigo chegar em mais gente interessada nos assuntos que compartilho, e as trocas que temos (seja pelos comentários ou via troca de e-mails) são sempre muito ricas!
Por isso, obrigada por estar aqui! Obrigada por abrir cada newsletter que enviei nesse ano, por clicar nos links que indiquei, por recomendar o Adoro Home Office para um amigo. Isso é o que realmente importa para mim.
E para essa nossa última troca do ano, resolvi deixar de lado os números de pesquisas, dados de infográficos, e compartilhar uma reflexão que anda bem frequente por aqui.
Tenho percebido as pessoas cada vez se importando menos com os outros. Comecei a observar isso faz uns dois anos.
Encontrei uma conhecida, que não via há algum tempo. Foram horas muito agradáveis e descontraídas, mas quando fui embora, me dei conta que eu tinha feito muitas perguntas sobre a vida da pessoa e ela não tinha feito uma única pergunta sobre a minha vida. E isso me deixou até meio triste. Poxa, eu gostava dela, mas ela não teve nenhum interesse sobre a minha vida, meus planos, meu trabalho, nadinha.
Desde então comecei a observar que isso tem acontecido com mais frequência. Não tem um tipo de pessoa específica, mas reparei que algumas pessoas não se importam muito com a vida do outro. Os encontros são sempre superficiais, eu sempre vou embora sabendo muitas coisas sobre a vida da pessoa, e ela ficou duas horas sem fazer uma única pergunta sobre mim.
E isso acendeu um alerta aqui. Primeiro de ter muito cuidado para não perder o interesse pela vida das pessoas, especialmente as que são importantes para mim. Família, amigos e até clientes.
Segundo em não dar muita atenção para quem se comporta dessa maneira. Não faço mais questão de encontrar quem não se interessa pela vida do outro. Nem de cultivar um relacionamento. Essas pessoas muito provavelmente só vão lembrar de mim quando precisarem de uma dica, de uma ajuda, de um favor.
No início pensei que esse tema não tinha nada a ver com home office. Mas acho que até tem. Porque talvez passar muito tempo sozinho possa fazer a gente se desconectar um pouco das pessoas. É preciso ter atenção nesse ponto. Se o home office nos fizer solitários e indiferentes, então ele não está sendo bom.
Por isso eu desejo que em 2024 as pessoas que cruzarem a minha e a sua vida sejam do tipo que se importam. E que a gente consiga criar laços relevantes o suficiente para sempre ter com quem compartilhar!
E se você gosta das nossas conversas por aqui, aproveito para te convidar a participar do Clube do Home Officer! Já estamos há três meses tendo trocas muito legais por lá (rolou até um sorteio especial de fim de ano), e em 2024 teremos uma programação ainda mais especial.
Por R$ 15,92 por mês você pode participar das lives do Clube, do nosso grupo no Telegram e ainda recebe em casa adesivos exclusivos do Clube.
Se a gente não se falar mais, desejo um ótimo Natal e um começo de ano maravilhoso! Que em 2024 a gente possa trabalhar menos e ganhar mais dinheiro!
Um abraço,
Marcia Breda
Se você gosta da News do Adoro Home Office, que tal compartilhar com um amigo?