TRABALHADORES FLEXÍVEIS, UNI-VOS!
A gente precisa se unir e não arrumar treta com quem apoia a mesma causa.
Tem uma frase que volta para rede todo ano que diz que trabalho remoto não é home office.
E todo ano eu reforço meu posicionamento: a gente precisa se unir e não arrumar treta com quem apoia a mesma causa.
Home office, trabalho remoto, modelo híbrido, coworking, cafés que simpatizam com a causa - todo mundo está dentro de uma grande bolha dos “apoiadores do modelo flexível de trabalho”.
Quanto mais a gente fortalecer esse movimento, mais liberdade teremos para trabalhar onde for melhor, seja em casa ou em qualquer outro lugar que não configure home office.
Eu convivo com bastante gente que trabalha num modelo flexível e compartilho aqui uma curiosidade: não conheço muita gente que goste de trabalhar em cafés todos os dias. 👀 Eu diria que 90% das pessoas se organiza para trabalhar de casa mesmo. Tem uma estrutura boa, não precisa pegar transito, etc.
Até meus amigos nômades, aqueles que não têm residência fixa e tão sempre viajando por aí, trabalham “de casa” na maior parte do tempo.
E digo mais: ter a liberdade de trabalhar em casa te dá, muitas vezes, a liberdade de trabalhar em qualquer lugar (que tenha uma boa internet). Quem faz home office pode trabalhar uma tarde em um café, ser associado de algum coworking e buscar lugares públicos para realizar suas atividades. Dependendo das entregas, pode até viajar e trabalhar pelo mundo. Mas, o primeiro passo é poder ficar fora do escritório, ter liberdade e saber usá-la com responsabilidade.
Então estou aqui, nesse calorão de janeiro, para convidar você a levantar a bandeira da LIBERDADE no modelo de trabalho. Não importa se você vai trabalhar em casa, no café, no coworking ou na beira da praia! A real é que todos gostamos da flexibilidade.
Não precisamos apontar defeitos e desvantagens de cada modalidade, porque elas se somam! Está cansado de ficar em casa? Vai para rua e o coworking é uma ótima opção! Precisa de concentração para produzir em silêncio? Fica em casa e aproveita a tranquilidade. Quer ver gente e dar uma arejada nas ideias? Corre para o seu café preferido. Sua empresa tem sede com escritório? Organiza alguns dias para ir lá trabalhar com os colegas.
É assim que a gente cria uma rotina melhor, mais saudável, mais livre e vai quebrando as barreiras do preconceito contra modelos flexíveis. Trabalhar em casa (ou em qualquer lugar) é um grande privilégio, que ainda não está ao alcance de todos, mas que aos poucos vai ganhando espaço no mercado. Precisamos ir juntos para chegarmos mais longe!
Quem vem comigo?
E se você gosta das nossas conversas por aqui, aproveito para te convidar a participar do Clube do Home Officer! A programação de 2024 já está bombando, com convidados bem especiais nos nossos encontros.
Por R$ 15,92 por mês você pode participar das lives do Clube, do nosso grupo no Telegram e ainda recebe em casa adesivos exclusivos do Clube.
Um abraço,
Marcia Breda
Se você gosta da News do Adoro Home Office, que tal compartilhar com um amigo?