Olá! Tudo bem? Resolvi testar um outro formato por aqui, compartilhando um texto curto que acabei de fazer. Me diz se você gosta desse modelo.
Essas duas notícias foram divulgadas nos últimos dias.
O Twitter anunciou que está reabrindo os escritórios em todo o mundo, mas isso não quer dizer que os funcionários precisam voltar! O CEO Parag Agrawall disse no mesmo comunicado que ninguém precisa voltar, se não quiser.
Ele destacou no texto que a abordagem segue a mesma. "Onde você se sentir mais produtivo e criativo, é onde você vai trabalhar. E isso inclui trabalhar em casa em tempo integral, para sempre".
"Prefere escritório todos os dias? Liberado! Alguns dias no escritório e alguns dias em casa? Funciona também", reforçou o CEO, mostrando que a flexibilidade é o foco no Twitter. Você pode conferir os detalhes originais aqui.
Já o Google… não foi tão flexível assim com os colaboradores, especialmente os que trabalham na região de São Francisco. Com a abertura dos escritórios, os funcionários devem voltar a trabalhar presencialmente pelo menos 3 dias por semana. A equipe terá o mês de março para se ajustar ao novo esquema de trabalho. A nota divulgada para a imprensa não deixou muito claro, mas parece que essa medida por enquanto vai ser adotada apenas para o time que trabalha em São Francisco. Confira a notícia na íntegra aqui.
E aí, o que você achou desses caminhos escolhidos por duas big techs?
Até o próximo e-mail. ;)
Abraços
Marcia Breda